Audiência de gigantes da tecnologia nos EUA é adiada para a quarta-feira

Os líderes de Amazon, Apple, Facebook e Google vão depor em audiência no Congresso dos EUA sobre práticas anticompetitivas no setor de tecnologia

Uma aguardada audiência dos principais executivos das quatro gigantes da tecnologia dos Estados Unidos com uma comissão do Congresso ocorrerá na próxima quarta-feira, de acordo com a agenda do Comitê Judicial da Câmara de Representantes. 

A comissão anunciou na sexta-feira o adiamento da audiência, inicialmente prevista para segunda-feira, que busca determinar se Amazon, Apple, Facebook e Google estão envolvidas em práticas que afetam a concorrência.

O adiamento da audiência, sem nova data era prevista até este sábado, se deu por causa do funeral do representante e líder dos direitos civis John Lewis, que ocorrerá na segunda-feira no Capitólio.

Sundar Pichai (Alphabet, matriz da Google), Tim Cook (maçã), Mark Zuckerberg (Facebook) e Jeff Bezos (Amazon) concordaram em responder a perguntas do Comitê Judicial.

A sessão gera muita expectativa na mídia política e financeira em um momento em que a pressão é crescente contra o que é percebido como um abuso da posição dominante do GAFA, um acrônimo para designar Google, Amazon, Facebook e Apple.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.