Ataque a site adulto deixa mais de 400 milhões de contas expostas

A Leaked Source considera que o ataque sofrido pela Friend Finder Network é o maior já registrado quanto à quantidade de dados roubados

Washington - Mais de 400 milhões de contas do site de namoro e entretenimento adulto Friend Finder Network ficaram expostas por um ataque ocorrido em outubro, informou a empresa Leaked Source, que estima que esta seja a maior violação de dados online jamais registrada.

De acordo com Leaked Source, empresa encarregada de notificar incidentes de pirataria, o ataque ao Friend Finder Network afetou 339 milhões de contas do portal AdultFriendFinder.com, divulgado como "a maior comunidade para sexo e swing do mundo" e outros domínios da companhia, entre eles 62 milhões de contas do Cams.com e 7 milhões do Penthouse.com., ambos voltados ao mercado de vídeos eróticos.

A Leaked Source considera que o ataque sofrido pela Friend Finder Network é o maior já registrado quanto à quantidade de dados roubados, inclusive se comparado ao sofrido pelo MySpace em 2013, quando 360 milhões de contas foram hackeadas.

A Friend Finder Network, com sede no estado americano da Califórnia, sofreu no ano passado outro ataque que expôs informações de quase 4 milhões de usuários, como preferência sexual e se o inscrito buscava ou não uma relação extraconjugal.

Em nota enviada ao site especializado em tecnologia "ZDNet", a Friend Finder Network não confirmou o ataque, mas admitiu "vulnerabilidades" na segurança.

"Durante as últimas semanas, a Friend Finder recebeu vários relatórios de várias fontes sobre potenciais vulnerabilidades na segurança", explicou a vice-presidente e advogada da Friend Finder, Diana Ballou, destacando que medidas para revisar a situação já foram tomadas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.