Tecnologia

Apple Watch Series 7 tem tela maior e novas funcionalidades esportivas

O aparelho também ganhou atualizações na resistência a impactos e poeira, maior capacidade de bateria, e novos medidores de saúde

Cores dos novos Apple Watch Series 7 (Apple/Reprodução)

Cores dos novos Apple Watch Series 7 (Apple/Reprodução)

Nesta terça-feira, 14, a Apple realizou o evento "California Streaming", onde anunciou o iPhone 13. E, junto do novo smartphone, o Apple Watch Series 7  teve suas características reveladas.

Para a nova versão do relógio, uma tela maior, de bordas mínimas, suportará um teclado alfabético com aprimoramento de texto via Inteligência Artificial (IA).

O Apple Watch Series 7 será comercializado com visor 41 e 45 mm de espessura. Segundo a Apple, essa tela permite exibir até 50% dos textos, além de possuir 70% mais brilho, melhorando a visibilidade em áreas externas.

A Apple afirma que o novo dispositivo é mais resistente à quedas, poeira, com certificação IP6X, e a mesma resistência à água da versão anterior.

O carregamento foi aprimorado com velocidades 33% mais rápidas, levando 45 minutos para ir de 0 a 80% de carga. Com duração de uso de até 18 horas.

A conexão do aparelho via cabo, para carregamento e transferência de dados, será USB-C, assim como outros produtos Apple lançados este ano.

Além das cores básicas, o Series 7 em alumínio terá variações: o habitual preto, dourado, azul e vermelho, além de um verde escuro.

O Apple Watch Series 7 estará disponível "no final do outono" americano, de acordo com a Apple - o que significa que ainda não há data de lançamento exata.

Imagem

A linha do Apple Watch ainda inclui os modelos da Série 3 e SE sem alterações de preço ou recursos. O Apple Watch Série 7 mantém o mesmo preço da Série 6, de 399 dólares, sem previsão de preço no Brasil.

Além disso, o watchOS 8 apresentará suporte para detecção automática de bicicletas durante os treinos, com detecção de quedas e treinos otimizados e opção de configuração para bicicletas elétricas.

Há também a expansão do serviço Apple Fitness+ para novos países, com a indicação de que brasileiros poderão comprar a assinatura.

yt thumbnail

Veja mais novidades da Apple:

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchiPhone

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA