Tecnologia
Acompanhe:

Apple pode anunciar iPhone 5s mais barato na WWDC

Conferência para desenvolvedores WWDC acontece na segunda-feira, consultor afirma que a Apple deve anunciar versão do iPhone 5s mais barata


	iPhone 5s: Apple pode anunciar versão mais barata do smartphone
 (David Paul Morris/Bloomberg)

iPhone 5s: Apple pode anunciar versão mais barata do smartphone (David Paul Morris/Bloomberg)

V
Victor Caputo

29 de maio de 2014, 17h11

São Paulo – A Apple pode anunciar na próxima segunda-feira, durante a sua conferência para desenvolvedores (WWDC), um modelo mais barato de iPhone 5s. O boato teria origem no analista Ming-Chi Kuo, da KGI.

A informação foi publicada pelo blog especializado Apple Insider. Ao lado do iPhone mais barato, a empresa também anunciaria uma redução de preço para seu computador de mesa, o iMac.

A origem do barateamento do iPhone 5s seria por causa da diminuição da capacidade de armazenamento do smartphone. Hoje, são disponíveis modelos com 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento interno.

De acordo com Kuo, uma versão de 8 GB seria adicionada. Esse mesmo movimento foi feito pela Apple no seu outro smartphone, o iPhone 5c, há alguns meses.

No caso do iMac, a queda de preço seria devido a melhorias no processo de produção, que cortariam custos. Segundo Kuo, a queda de preço levaria o iMac a patamares mais competitivos frente a outras fabricantes—como Lenovo ou HP.

A própria Apple Insider pondera o assunto. Jim Dalrymple, informante sobre assunto relacionado à Apple e cheio de fontes na empresa, foi curto e direto sobre o assunto: “não”. Ele se refere tanto ao iMac mais barato quanto ao iPhone 5s mais barato.

WWDC

A WWDC, conferência para desenvolvedores da Apple, acontece na segunda-feira, dia 2 de junho. Espera-se que a Apple anuncie a nova versão de iOS (sistema operacional de iPhones e iPads), de MacOS (sistema operacional de computadores e notebooks) e quem sabe algum produto novo.

O evento terá cobertura ao vivo de EXAME.com.