AOL separa divisões de internet e publicidade
Medida que poderá facilitar a aquisição de alguma das duas áreas. Fontes dizem que Time Warner já negocia com Yahoo e Microsoft
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.
A Time Warner, controladora da AOL, informou que vai seperar as divisões de conexão à internet e de publicidade da companhia até 2009, uma medida que poderá facilitar a aquisição de algum desses negócios.
A informação foi dada pelo CEO da companhia, Jeff Bewkes, junto com o anúncio de resultados da empresa. No segundo trimestre, o lucro líquido caiu de 1,07 bilhão de dólares para 792 milhões de dólares. O faturamento chegou a 11,6 bilhões de dólares.
A receita da AOL caiu 16%, em meio a uma perda de 604 000 clientes de internet no trimestre. O crescimento de 2% na divisão de publicidade não foi suficiente para segurar a queda no faturamento.
Segundo informações da Dow Jones, a Time Warner já manteve discussões tanto com Yahoo quanto com Microsoft para vender a AOL. Separados da divisão de conexão, os negócios de publicidade da AOL ficarão mais apetitosos para as companhias de internet.