Acompanhe:

AOC T2355e

Quem procura uma televisão pequena com bom preço para deixar na cozinha ou no quarto, preso em um suporte na parede, o monitor AOC T2355e pode ser uma boa opção. Com 23 polegadas – também disponível em 21,5’’ – ele é retroiluminado por LEDs, o que garante uma espessura máxima de 35 mm. Na traseira […]

Modo escuro

Continua após a publicidade
L
Luiz Cruz

Publicado em 4 de junho de 2012 às, 13h57.

logo-infolab

Quem procura uma televisão pequena com bom preço para deixar na cozinha ou no quarto, preso em um suporte na parede, o monitor AOC T2355e pode ser uma boa opção. Com 23 polegadas – também disponível em 21,5’’ – ele é retroiluminado por LEDs, o que garante uma espessura máxima de 35 mm. Na traseira há furação para fixá-lo no suporte padrão VESA 100.

Não se esqueça de verificar se o seu município tem cobertura de sinal, através do site oficial do padrão brasileiro. Outro detalhe importante: você vai precisar de uma antena e é difícil encontrar um modelo pequeno que possa ser fixado atrás da tela.
O monitor T2355e definitivamente não chama atenção pelo visual e ergonomia. A borda espessa tem acabamento em plástico preto brilhante. A parte inferior e a base seguem com acabamento fosco. O controle remoto tem a parte inferior maior que a parte superior, de forma arredondada. O que era para ser ergonômico acaba escapando das mãos.

A qualidade de imagem é boa, mas o monitor dá trabalho na hora dos ajustes finos e não agrada quem gosta de jogos pesados (o modelo tem 5 milisegundos de tempo de resposta). Ao conectá-lo em um notebook LG A530 via HDMI, notamos que os ícones e os textos ficaram serrilhados e com brilho excessivo. Não houve ajuste capaz de eliminar este incômodo. Conectado através de um cabo VGA (conector D-Sub), a história é outra. Nada de serrilhado ou brilho ofuscante. Com filmes em Blu-ray, não gostamos de nenhum ajuste pré-definido. Partimos para a opção pessoal, que permite ajustes finos. Seguem as poções para este tipo de fonte de sinal:

Brilho: 50

Contraste: 90

Cor: 45

Matiz: -6

Nitidez: 30

Luz de fundo: 100

Temperatura de cor: normal

Redução de ruído: médio

Para TV, o melhor ajuste que conseguimos foi:

Brilho: 50

Contraste: 60

Cor: 55

Matiz: -4

Nitidez: 40

Luz de fundo: 100

Temperatura de cor: normal

Redução de ruído: médio

A interface é no mínimo ousada. A AOC melhorou a navegação e traduziu tudo para o português. Ao iniciar pela primeira vez, você seguirá pelo assistente de sintonização da TV digital. Dois recursos da TV são diferenciais. O primeiro é a função de congelar a imagem e o segundo é o recurso que ativa automaticamente as legendas (Closed Caption) quando você pressiona o botão “mudo”. Faltou só o recurso PIP. Outro ponto que chama atenção é a qualidade do áudio. Alto e com graves fortes.


As conexões disponíveis são: vídeo componente, duas conexões HDMI (uma na lateral), VGA (D-Sub), áudio estéreo (RCA), entrada de áudio P2 e saída de áudio P2(na lateral). Há também uma USB 2.0. Só um detalhe incomoda bastante, a USB serve apenas para executar arquivos de áudio MP3 ou imagens JPG. E nada de reconhecer dispositivos formatados com o sistema de arquivos NTFS.

Ficha técnica

Tela21,5"
TecnologiaLCD com LED
Resolução1.920 x 1.080
Frequência60 Hz
ConexõesHDMI, VGA, áudio RCA, P2, USB 2.0, vídeo componente
Contraste20.000.000:1

Avaliação técnica

PrósBoa interface; áudio com graves potentes e TV digital com recursos bacanas;
ContrasUSB só reconhece arquivos MP3 e JPG. D-Sub tem qualidade melhor que HDMI quando conectado ao PC;
ConclusãoÚtil para quem quer um monitor com TV para fixar em um suporte
Média7.4
PreçoR$ 711