Amazon reconhece casos de funcionários urinando em garrafas

Antes de admitir o problema em um tuíte, a empresa havia dito: "Você realmente não acredita nessa coisa de fazer xixi nas garrafas, não é? Se isso fosse verdade, ninguém trabalharia para nós"

A Amazon reconheceu e se desculpou por casos de motoristas que precisaram urinar em garrafas durante o expediente, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, a empresa americana havia negado a informação.

"Sabemos que os motoristas podem e têm dificuldade em encontrar banheiros por causa do tráfego ou, às vezes, das rotas rurais, e esse foi especialmente o caso durante Covid, quando muitos banheiros públicos foram fechados", informou a empresa, em seu blog. O texto foi feito como uma carta-aberta para Mark Pocan, representante da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Antes de admitir o problema em um tuíte, a empresa havia dito: "Você realmente não acredita nessa coisa de fazer xixi nas garrafas, não é? Se isso fosse verdade, ninguém trabalharia para nós". A Amazon disse que o comentário se referia a funcionários de depósitos e centros de distribuição de produtos vendidos por meio de seu site e aplicativo para celular. A Amazon disse que negar o caso foi um "gol contra" e que "o tuíte não recebeu o devido escrutínio".

Os trabalhadores da Amazon nos Estados Unidos vêm tentando formar uma organização sindicalizada, apesar de esforços da companhia para desencorajar iniciativas como essa. Nos EUA, são mais de 800 mil colaboradores trabalhando para a empresa.

Em um caso recente, a Amazon precisou trocar seu logotipo após comparações com o bigode de Adolf Hitler.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.