Tecnologia

Além do físico: TotalPass agora oferece sessões de terapia e meditação no app

Para dominar mercado de benefícios corporativos, rival do GymPass aposta em ir além dos exercicíos físicos com solução TotalMind

High angle shot of fitness young Asian sports woman relaxing after working out, lying on yoga mat and using her smartphone against sunlight in the morning, reusable water bottle and headphones by her side. Health, fitness and wellness concept (Getty Images/Getty Images)

High angle shot of fitness young Asian sports woman relaxing after working out, lying on yoga mat and using her smartphone against sunlight in the morning, reusable water bottle and headphones by her side. Health, fitness and wellness concept (Getty Images/Getty Images)

LP

Laura Pancini

Publicado em 1 de agosto de 2022 às 17h29.

A TotalPass quer equilibrar o bem-estar físico e mental dos colaboradores. Oferecida como benefício corporativo pelas empresas, o aplicativo do grupo Bio Ritmo/Smart Fit compete diretamente com a GymPass no Brasil – por isso o novo plano de ir além dos exercícios físicos e focar na saúde mental com o lançamento da Total Mind, plataforma com sessões de terapia e meditação guiada online.

“Existe uma grande movimentação de aumento de demanda dos colaboradores por benefícios focados em saúde mental. Isso foi acelerado por conta da pandemia”, explica Diogo Corona, CEO da TotalPass. “Entretanto, muitas opções ainda estão espalhadas e sem uma abrangência adequada para o público brasileiro. Queremos mudar isso.”

O app tem por volta de 250 modalidades distribuídas em mais de 5.000 academias e estúdios no Brasil e no México. Agora, a nova solução traz mais de 5.000 psicólogos disponíveis para consultas e 400 áudios de meditação. Os serviços são oferecidos por meio de parcerias com marcas como Psicologia Viva e Zen App, que são integradas ao app. O GymPass também oferece solução semelhante.

A partir de agora, todos os colaboradores de empresas parceiras da TotalPass podem optar pelo plano que engloba o novo produto. Os usuários podem escolher opções que oferecem de duas a quatro sessões de terapia online por mês.

LEIA TAMBÉM: Saúde mental tem 'boom' de procura por empresas e impulsiona startups

Para Corona, empresas que proporcionam esse tipo de benefício aos colaboradores tendem a perceber uma redução do absenteísmo, hábito de faltas e atrasos que podem ser um sintoma de sobrecarga. 

A taxa de rotatividade dos funcionários, conhecida como turnover, e o número de vezes que os planos de saúde empresariais são acionados também diminuem. “Por meio de diversas modalidades de atividades físicas, sessões de meditação guiada e terapia online, as empresas podem ajudar a transformar o cenário”, finaliza.

Com planos de expansão para mais países da América Latina, a TotalPass está presente em mais de 5.000 academias e estúdios no Brasil e México – operação que registrou crescimento de 457% do faturamento acumulado de janeiro de 2021 a janeiro de 2022.

LEIA TAMBÉM: Prevenção com exercícios: healthtech Alice faz parceria com TotalPass

Acompanhe tudo sobre:BrasilEmpresas brasileirasExercícios FísicosGympasssaude-mentalStartups

Mais de Tecnologia

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Neuralink, de Elon Musk, fará teste de implante cerebral em novo voluntário

Contra Huawei, Apple corta preço de iPhone na China

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Mais na Exame