WhatsApp: alternativas ao app ajudam durante intermitências da rede (Flickr/Alvy/Reprodução)
Victor Caputo
Publicado em 3 de maio de 2017 às 18h45.
Última atualização em 3 de maio de 2017 às 19h52.
São Paulo – O WhatsApp passa por instabilidades. Durante a tarde desta quarta-feira, o app de troca de mensagens estava intermitente.
O app serve como ferramenta profissional, além dos óbvios usos pessoais. Por conta disso, EXAME.com sugere algumas alternativas para quem não pode ficar sem um bom aplicativo para conversar.
Veja a seguir.
A arma do Google contra o WhatsApp atende pelo nome de Allo. Ele tem suporte para o robô do Google, que pode responder a perguntar simples no meio de uma conversa entre amigos. Ele ainda traz stickers bastante brasileiros, com expressões como "falsiane". Leia mais nesta matéria que publicamos sobre o app.
No modo de funcionamento e visual, o Telegram é muito similar ao WhatsApp.
Um diferencial é seu esquema de criptografia, que protege o conteúdo trocado entre usuários. O app sempre é lembrado como principal opção em períodos de instabilidade ou de bloqueios judiciais do WhatsApp. O Telegram está disponível, de graça, para Android, iPhone e Windows Phone.
O Viber usa a rede móvel para compartilhar mensagens entre usuários e conta com grande diversidade de stickers que podem divertir as pessoas enquanto elas usam o app. Um ponto positivo do Viber é que ele funciona em diversos sistemas operacionais. Eles são: Android, iPhone, Windows Phone, Windows 8, BlackBerry, Symbian (Nokia) e tem uma versão para desktop.
Baixe o app no site oficial da empresa.
O Line um aplicativo semelhante ao Viber. Ele permite o envio de mensagens em texto e ligações por internet, sem custos. Ele permite conversas por vídeo também, sem qualquer cobrança adicional. Você pode baixar o app no site da empresa.
Desenvolvido pela Microsoft, o Skype proporciona também conversas de vídeo. Ele conta com recursos muito interessantes, como a tradução simultânea de voz.
Ele tem versões para notebook e computadores (Windows e Apple), Android, iPhone/iPad, Windows pHone, BlackBerry, Xbox e até para algumas televisões.
Baixe o Skype no site oficial.
Se você já usa o Facebook, as chances de que você também use o Messenger são enormes. O aplicativo dedicado da ferramenta de conversas é ótimo. O visual é bem bacana—principalmente graças às cabecinhas flutuantes de cada conversa.
O Messenger tem bons recursos como envio de stickers, possibilidade de enviar GIFs e integração com diversos apps que funcionam dentro dele. O Messenger está disponível para Android, iPhone/iPad e Windows Phone.