Qual é a fortuna de cada uma das atrizes de Sex And the City? Veja valores
A disparidade de salário entre a atriz que interpreta Carrie Bradshaw e as demais colegas parece ter fim com o spin-off da série
Modo escuro
A volta da série que conquistou mulheres nos anos 1990 e 2000 (Airbnb/Reprodução)
Publicado em 11 de dezembro de 2021, 12h22.
Última atualização em 11 de dezembro de 2021, 17h07.
O retorno de "Sex and The City" está entre os tópicos mais comentados do Twitter neste sábado. A continuação da famosa série que marcou os anos 1990 mostra, agora, as aventuras das personagens Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon), em um spin-off. A versão original foi produzida pela HBO e ficou no ar entre 1998 e 2004, com foco na rotina de quatro amigas durante os 30 e 40 anos, traz agora as perspectivas de três delas aos 50. Mas, para além do entretenimento, a série original encheu os bolsos das quatro atrizes e, especialmente, de Sarah Jessica Parker, ao longo dos últimos anos.
Para ter uma ideia, estimativas publicadas pela revista Cosmopolitan mostram que a atriz que interpreta Carrie Bradshaw acumulou uma fortuna de 150 milhões de dólares ao longo das gravações da série. Isso porque, uma média aproximada mostra que a atriz recebeu 3,2 milhões por episódio. Segundo os dados da plataforma Celebrity Net Worth, ela é a que mais recebeu dinheiro durante as gravações, porque até à temporada 6 de fato o salário era maior do que o das demais colegas.
As estimativas apontam que SJP ganhou 50 milhões de dólares pelas primeiras três temporadas da série e, depois de se tornar produtora, começou a ganhar 3,2 milhões por episódio, até à temporada 6. Além disso, ela ganhou 15 milhões de dólares no primeiro filme de Sex and The City e 20 milhões de dólares pela sequência.,
Enquanto isso, as estimativas da mesma plataforma mostram que Kim Cattrall ganhou 350 mil dólares por episódio e acumula uma fortuna de 60 milhões de dólares. Kristin Davis teria ganhado um salário mais ou menos igual e tem uma fortuna menor, de 35 milhões de dólares. Por fim, o salário de Cynthia Nixon não pôde ser estimado, mas há uma expectativa de que a fortuna da atriz esteja em torno de 25 milhões de dólares. A discrepância entre os salários é apontada, atualmente, como um dos motivos pelos quais a atriz que interpreta Samantha não quis participar do spin-off da série.
Entre as razões pelas quais SJP ganhou mais, destaca-se a afirmação do produtor Michael Patrick King de que é a protagonista da série e que, sem ela, não haveria espaço para as outras. O que é amplamente questionável, tendo em vista a visibilidade que personagens como a da própria Kim Cattrall ganharam muita fama ao longo das temporadas -- como apontou uma fonte ao New York Times, em 2017.
Agora, para o spin-off da série, as diferenças de salário apontam maior equidade entre as personagens. Estimativas da revista Variety apontam que cada uma das três atrizes está recebendo 1 milhão de dólares por episódio, lembrando que serão 10 ao todo.
Mais lidas em Pop
Produtos Recomendados pela Exame
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais