Pop
Acompanhe:

Hamilton ganha título de "Sir" após ser nomeado cavaleiro no Reino Unido

O britânico de 36 anos, único piloto negro do esporte, foi condecorado cavaleiro pelo príncipe Charles durante uma cerimônia no Castelo de Windsor, na Inglaterra

 (Andrew Matthews/Pool/Reuters)

(Andrew Matthews/Pool/Reuters)

D
Da redação, com agências

15 de dezembro de 2021, 18h35

Lewis Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1, perdeu a chance de conquistar seu oitavo título mundial após ser ultrapassado na última volta no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no domingo, 12. Nesta quarta-feira, 15, porém, o britânico teve motivo para comemorar. Hamilton recebeu o título de cavaleiro da Rainha pelos serviços prestados ao automobilismo.

O britânico de 36 anos, único piloto negro do esporte, foi condecorado cavaleiro pelo príncipe britânico Charles durante uma cerimônia no Castelo de Windsor, na Inglaterra.

Hamilton detém o recorde de mais vitórias em corridas, com 103, enquanto está empatado com o alemão Michael Schumacher em número de títulos mundiais da categoria.

Hamilton é o quarto piloto de F1 a ser nomeado cavaleiro após o falecido australiano Jack Brabham, Stirling Moss e o tricampeão Jackie Stewart, e o único a receber o prêmio enquanto ainda pilotava.

Outros esportistas ativos que receberam o título de cavaleiro são o vencedor da Volta da França, Bradley Wiggins, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 5 e 10.000 metros Mo Farah, o duas vezes campeão de Wimbledon Andy Murray e o jogador de críquete da Inglaterra Alastair Cook.

Hamilton perdeu o título de 2021 para o piloto da Red Bull Max Verstappen no domingo. Os dois estavam empatados em pontos antes da corrida final em Abu Dhabi, onde o holandês ultrapassou Hamilton na última volta e conquistou o primeiro título de sua carreira.

Com informações da Reuters.