Ator de '007' explica por que não deixará fortuna de R$ 800 mi para filhas

O ator tem um filho de 2 anos com sua atual esposa Rachel Weisz e uma filha de 29 anos com sua ex-esposa Fiona Lourdon
 (Theo Wargo/Getty Images)
(Theo Wargo/Getty Images)
M
Mariana MartucciPublicado em 18/08/2021 às 15:09.

Daniel Craig, estrela do filme '007', revelou que seus filhos não vão herdar sua fortuna de quase R$ 800 milhões (116 milhões de euros) porque ele planeja "se livrar" do dinheiro antes de morrer.

Conhecido pelo papel de James Bond, Craig, de 53 anos, afirmou que herdar dinheiro é "desagradável" e que espera "doar" a maior parte de seus milhões. O ator tem um filho de 2 anos com sua atual esposa Rachel Weisz e uma filha de 29 anos com sua ex-esposa Fiona Lourdon.

Daniel Craig e sua esposa Rachel Weisz, com quem teve um filho em setembro de 2018. (VALERIE MACON/Getty Images)

Em declaração à Candis Magazine, Daniel afirmou: 'Não existe um velho ditado que diz que se você morrer rico, você fracassou? [...] Não quero deixar uma grande quantidade de dinheiro para a próxima geração. Acho que herança é algo desagradável. Minha filosofia é livrar-se dela ou doá-la antes de partir."

O ator ainda refletiu sobre sua última participação como James Bond em '007', no longa 'Sem tempo para morrer', que deve ser lançado em 30 de setembro.

"Eu pensei que não era fisicamente capaz de fazer outro filme da sequência. Para mim, era muito claro que eu não voltaria", afirmou Craig. "Começamos a conversar e pensei: 'Pode haver uma história que precisamos terminar -- algo que começamos no Casino (Royale)'."

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy