Investimento no exterior: Famosos brasileiros apostam na compra de imóveis para diversificar patrimônio. (Ian Cheibub/Reuters)
Agência O Globo
Publicado em 3 de janeiro de 2022 às 19h10.
Última atualização em 3 de janeiro de 2022 às 19h17.
Depois de passar o ano novo cantando em show promovido por Miley Cyrus e Pete Davidson, a cantora Anitta acaba de assinar um novo contrato com a editora musical Sony Music Publishing (SMP).
EXAME lança e-book gratuito com 30 formas práticas de ter renda extra: baixe agora mesmo.
Uma mensagem de boas-vindas à brasileira foi publicada no perfil do Twitter da empresa. Na foto, uma imagem promocional do single "Girl From Rio", ela aparece na praia, em cima de uma canga decorada como o calçadão de Ipanema, com o ícone postal "Rio de Janeiro - Brasil" escrito no tecido. Na legenda, Anitta é chamada de "verdadeiro fenômeno".
A empresa salientou em nota divulgada para a imprensa que "Anitta se tornou uma sensação pop mundial no ano passado, levando o baile funk brasileiro para o público em todo o mundo". No comunicado, "Girl From Rio" foi caracterizado como um "single inovador nos EUA", que alcançou o Top 40 nas rádios americanas e o Top 30 na parada Pop Airplay da Billboard, além de colecionar mais de 100 milhões de streams e mais de 35 milhões de visualizações no YouTube.
A partir de agora, Anitta trabalhará em colaboração direta com as equipes de criação dos EUA e da América Latina da SMP, incluindo Amanda Hill e Katie Welle, vice-presidente sênior de criação dos EUA, e Monica Jordan, diretora de criação da América Latina. A cantora deixou sua mensagem no comunicado:
— Estou animada para me juntar à família Sony Music Publishing. Mal posso esperar para continuar compartilhando minha música em uma escala global e estou ansioso para saber o que esta nova parceria trará! — disse.
O gerente e fundador da S10 Entertainment e empresário da cantora, Brandon Silverstein, também falou sobre estes novos caminhos.
— Estamos muito entusiasmados com a parceria de Anitta e da equipe com Jon Platt e a família Sony Music Publishing. Estamos ansiosos para trabalhar com eles para uma execução em escala global e mal podemos esperar pelo que o amanhã trará — declarou.
Na ocasião, os presidentes da SMP e da SMP da América Latina, aproveitaram a oportunidade para rasgar elogios à brasileira. O primeiro, Jon Platt, disse que "Anitta é uma artista brilhante, cuja autenticidade como compositora transcende culturas sem esforço. Enquanto ela continua a ampliar sua influência ao redor do mundo, a Sony Music Publishing está animada para apoiar seu caminho criativo adiante". Já Jorge Mejia, representante latinoamericano, afirmou que "Anitta é um fenômeno".
— Uma artista e compositora capaz de abranger vários mundos, gêneros e linguagens em sua própria maneira única e extremamente bem-sucedida. Estamos entusiasmados em recebê-la na família da Sony Music Publishing e esperamos que ela se sinta em casa — comemorou ao recepcionar a cantora.