PME

The Hill Capital: sócios experientes e foco no private e na alta renda

Foco em grandes investidores orienta os negócios da The Hill Capital, escritório de investimentos plugado ao ecossistema do BTG Pactual que quer fechar 2022 com 1,8 bilhão de reais em custódia

Sócios do escritório de investimentos The Hill, plugado ao ecossistema do BTG Pactual: meta de ter 1,8 bilhão de reais em custódia até o fim de 2022 (Divulgação/Divulgação)

Sócios do escritório de investimentos The Hill, plugado ao ecossistema do BTG Pactual: meta de ter 1,8 bilhão de reais em custódia até o fim de 2022 (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2022 às 14h28.

Atentos ao crescimento do mercado de investimentos, os sócios Camila Mindelli, Cassiana Garcia, Gabriel Lago, Virginia Prestes e Mario Girotto se uniram para oferecer um serviço customizado aos grandes investidores.

Garanta o seu lugar entre as melhores do Brasil, entre no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2022

O grupo fundou o escritório The Hill Capital em agosto de 2021 e atualmente está plugado ao ecossistema do BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME).

Apesar da pouca idade, a inauguração representa um capítulo na história de mais de 20 anos de experiência em mercado financeiro dos sócios.

A marca surge com a proposta de ser uma boutique de investimentos, com conceito pensado em atender clientes que são mais exigentes com o destino e administração de seu patrimônio. “Esse perfil de investidor é muito antenado; eles querem mais personalização e relação transparente”, diz Camila Mindelli.

Por isso o atendimento precisa ser feito sob medida e por profissionais com experiência consistente. Know-how é o que não falta para esse time que vivenciou o sistema de instituições como Bradesco, Santander, Itaú, Citi e Safra e outros grandes nomes.

“Tenho 20 anos de experiência no mercado financeiro de Private Bank, passando pelo Citibank e Safra, onde consolidei minha expertise em relacionamento e gestão de carteira de clientes”, diz Mário Girotto.

Vindos do modelo CLT, os cinco amigos e sócios partilhavam, além do histórico profissional semelhante, um grande sonho: “empreender para terem a liberdade de apresentar os melhores produtos para seus clientes”, diz Gabriel Lago.

Novo conceito de investimento

O nome The Hill foi cuidadosamente pensado para estar alinhado com os valores e objetivos da empresa. Inspirado no especialista em desenvolvimento pessoal  Napoleon Hill, além do significado em inglês de hill (colina) ,Virgínia explica que o nome está relacionado com “onde queremos levar nossos clientes: rumo ao cume financeiro.”

“Nós queremos estar próximos do nosso cliente, transcendendo a barreira assessor-cliente. Queremos cuidar de todo o planejamento financeiro e familiar dele, para que possa viver sua vida sem essa preocupação”, diz Camila Mindelli.

A ideia é diferenciar a experiência da dos bancos comuns. “Somos uma boutique de investimento focada na humanização. Colocamos o cliente no centro de toda estratégia financeira, garantindo o fortalecimento e o crescimento sustentável e seguro do seu patrimônio”, diz Gabriel Lago.

Autoridade no assunto

Todo o time de sócios possuem MBA e certificação CFP® e defende ser algo primordial para a atuação: “O profissional CFP®  tem uma visão holística das finanças do cliente e pode ser mais assertivo ao apresentar produtos de investimento", conta Virgínia, chefe estrategista de Renda Variável que também sustenta o título de professora de Finanças na FAAP.

Além de toda bagagem, a The Hill se preocupou em consolidar parcerias de sucesso e, desde o início, contam com apoio e estrutura do BTG Pactual. Mário é direto ao explicar a razão: “É o maior Banco de Investimento da América Latina, além disso, nos acolhe e recebe sempre com muito profissionalismo”.

Valores pessoais impulsionam os profissionais

Para o grupo de sócios, a especialidade e experiência em finanças são parte de uma gama de características essenciais. O serviço diferenciado nasceu, justamente, da união da expertise com a personalidade de cada um. As qualidades mais fortes foram valorizadas na construção da abordagem que a The Hill escolheu para ter com seus investidores.

Você já deve conhecer e até mesmo ter interagido com as ações da ONG AMPARA. A maior do país no segmento tem a sócia Cassiana como uma das fundadoras. Ao lado de algumas amigas, Cassiana agiu para mudar o cenário de abandono e maus tratos a animais que a incomodava.

Hoje, a Associação de Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados é uma organização respeitada. Sobre sua dedicação em nichos tão diferentes, ela compartilha: “Quero deixar um legado de luta, dedicação, força, respeito e amor por todos os seres. Cuidar do dinheiro dos investidores com competência é uma oportunidade que tenho de trazer mais prosperidade para as pessoas poderem cuidar dos animais e da natureza”.

Lugar de mulher

Não é só na AMPARA que Cassiana faz parte de uma liderança feminina. Na The Hill Capital, ela, Camila e Virgínia constituem uma sociedade que quebra paradigmas. Mulheres configurando como liderança majoritária no mercado financeiro ainda é uma cena rara, mas na The Hill é realidade.

Ainda que competências não dependam de gênero, todos concordam que a percepção feminina só tem a acrescentar: “Acredito que a mulher consegue ir mais além nas relações e acaba tendo uma visão mais detalhista e completa. Até por conta da maternidade, precisamos estar atentas em todos os detalhes para que tudo corra bem, seja nas carteiras dos clientes, seja na administração do escritório”, diz Camila.

A pretensão da The Hill é entrar num crescimento exponencial. Hoje, o escritório tem nove pessoas no time e pretende contar com 30 assessores no curto prazo.

Ainda para 2022, a meta é custodiar 1,8 bilhão de reais em investimentos sob a assessoria do BTG.

Conheça o BTG+ business, uma plataforma pensada para reduzir a burocracia e ajudar na solução das adversidades para PMEs

Acompanhe tudo sobre:BTG Pactual

Mais de PME

Mais na Exame