Exame Logo

Samba Tech compra parte da Edools

Com a aquisição do “Netflix” da educação à distância, a Samba Tech tenta se consolidar neste mercado

Crianças utilizam tablets em escola (Damien Meyer/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 11h49.

São Paulo – A Samba Tech anunciou nesta semana a aquisição de parte da Edools, uma plataforma para cursos online . A compra, ao que tudo indica, estava sendo negociada desde o começo do ano e faz parte da estratégia da empresa de distribuição de vídeos para se consolidar no mercado de ensino à distância.

A Edools faz parte agora do Samba Group, que engloba ainda a própria Samba Tech, a Samba Ads e a Adstream Samba. “A educação à distância é composta de três fatores: conteúdo, professor e tecnologia. Nossa união com a Edools visa suprir justamente o último ponto dessa pirâmide”, diz Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, em comunicado à imprensa.

Veja também

O mercado da Edools é o de LMS (Learning Management System), um sistema simplificado de criação de cursos para instituições de ensino e empresas. É possível, através das ferramentas da plataforma, criar e distribuir cursos online. Este sistema está sendo considerado pelo Samba Group como um “Netflix” da educação à distância, em que o usuário pode criar um portal e armazenar seus vídeos, cobrando mensalidades de quem tiver interesse em assistir.

No mercado desde maio do ano passado, a plataforma atende mais de 400 instituições atualmente e tem 10 mil alunos online.
O valor da transação não foi divulgado e os fundadores da startup permanecem como sócios majoritários e no comando da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoFusões e AquisiçõesStartups

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame