RedPoint vem buscar empreendedores no Brasil

Investidores do Vale do Silício estão interessados em negócios brasileiros
 (Dani Simmons/ Stock.XCHNG)
(Dani Simmons/ Stock.XCHNG)
D
Daniela MoreiraPublicado em 10/08/2011 às 18:07.

São Paulo – Representantes da Redpoint Ventures, uma das maiores empresas de capital de risco do Vale do Silício, vêm ao Brasil na próxima prospectar investimentos.

Quatro sócios da empresa abrirão espaço para empreendedores brasileiros apresentarem seus negócios em sessões de 10 minutos cada, que ocorrerão em São Paulo, no dia 15 de agosto, e no Rio de Janeiro, em 18 de agosto.

Estão convidados a participar do evento empreendedores com negócios constituídos legalmente, nas áreas de software, internet ou mobilidade, com um time fundador forte e um produto operacional. Ter receita conta pontos a favor da empresa.

O evento está sendo promovido pela Brazil Innovators, entidade que aproxima investidores do Vale do Silício de empreendedores brasileiros.

Fundada em 1999, a Redpoint gerencia mais US$ 2 bilhões em investimentos e já participou de 38 IPOs (aberturas de capital na bolsa) e 63 aquisições. A empresa já possui investimentos no Brasil, entre eles o Grupo Xangó, que pretende fundar cinco startups de tecnologia no país dentro de cinco anos.