Pequenas e médias já são maioria na ExpoManagement
Até poucos anos atrás, empresas menores somavam menos de 30% das visitas ao evento, um dos principais do empresariado brasileiro
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
A participação de pequenas e médias empresas na ExpoManagement, um dos principais eventos destinados ao empresariado brasileiro, está aumentando a cada nova edição. Nesse ano, pelos cálculos da organização, os empreendimentos menores já respondem por mais de 50% do público. "Até alguns anos atrás, eles não somavam nem 30% das visitas", diz Sandro Magaldi, diretor comercial da HSM, empresa de educação executiva e organizadora do evento. Segundo ele, o aumento desse segmento mostra que as pequenas e médias empresas estão passando por um processo intenso de capacitação", "Hoje, elas não têm mais opção: ou se profissionalizam ou então fecham as portas", afirma Magaldi.
Para atender melhor a esse público, a ExpoManagement inaugurou uma novidade no evento, a Praça do Empreendedor. Trata-se de uma área dividida em dois ambientes - Pequenas e Médias empresas e Franquias. "Percebemos que os empreendedores buscam o evento não só para se atualizar em temas considerados mais teóricos. Eles também querem orientações práticas", diz Magaldi.
Criada em 1998 na Argentina e, posteriormente, aperfeiçoada no Brasil, a ExpoManagement também é realizada no México e na Espanha. A edição 2006, que está sendo realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, começou ontem (6/11) e vai até amanhã (8/11).