PME

Peixe Urbano compra Groupalia na América Latina

Com a aquisição, o Groupalia deixa de existir e o Peixe Urbano aumenta sua participação em outros países

Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano: duas aquisições em menos de um mês

Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano: duas aquisições em menos de um mês

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2012 às 13h53.

São Paulo – O site de compras coletivas Peixe Urbano anunciou hoje mais uma aquisição. A empresa comprou por valor não divulgado o concorrente Groupalia em seis países. Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru deixam de ter o site do Groupalia e passam a ter operações controladas pelo Peixe Urbano.

Segundo a empresa, esta compra faz com que o Peixe Urbano seja “a maior empresa latino-americana no âmbito do local commerce”. Com isso, o site ganha dois novos mercados na América Latina e passa a atuar também na Colômbia e no Peru.

O Groupalia foi criado na Espanha e, em menos de um ano, inaugurou operações em sete países. Em abril de 2011, o site espanhol havia anunciado que iria investir 10 milhões de euros no Brasil e focar em crescer no país.

No Brasil, o Groupalia ocupava a quarta posição no ranking dos sites de compas coletivas, segundo dados da comScore. Com esta aquisição, o site se volta agora totalmente para a Europa e continua operando na Espanha e na Itália.

Esta é a segunda aquisição do Peixe Urbano em menos de um mês. Em fevereiro, o site anunciou a compra do site de reservas de restaurantes Zuppa. As empresas não divulgaram o valor da operação. O Peixe Urbano já havia comprado outras empresas, mas todas fora do Brasil.

Um investimento recebido recentemente deve ter acelerado o crescimento do site através das aquisições. Os fundos americanos Morgan Stanley e T. Rowe Price Associates fizeram um aporte de valor não revelado em janeiro deste ano. Pioneiro no mercado de compras coletivas no Brasil, o Peixe Urbano tem investimento de outros fundos, como General Atlantic e Tiger Global Management.

Acompanhe tudo sobre:Compras coletivasEmpresasEmpresas de internetFusões e AquisiçõesPeixe Urbano

Mais de PME

Mais na Exame