PME

ONU quer brasileiros com ideias inovadoras de impacto social

Estão abertas as inscrições para o Social Good Brasil Lab 2015, laboratório de experiências que apoia empreendimentos inovadores de impacto social


	O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: qualquer pessoa ou grupo que queira usar novas tecnologias e mídias para impactar positivamente a sociedade pode participar
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: qualquer pessoa ou grupo que queira usar novas tecnologias e mídias para impactar positivamente a sociedade pode participar (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2015 às 12h56.

São Paulo - Estão abertas as inscrições para o programa Social Good Brasil Lab 2015, um laboratório de experiências que busca as ideias mais inovadoras para alavancar empreendimentos de impacto social.

O laboratório é apoiado pela Organização das Nações Unidas e já ajudou 68 iniciativas desde seu surgimento, em 2013. São quatro meses de troca de experiências e aprendizados com mentores e especialistas relevantes – entre eles Reinhold Steinbeck, pesquisador da Universidade de Stanford.

Qualquer pessoa ou grupo que queira usar novas tecnologias e mídias para impactar positivamente a sociedade pode participar. E os finalistas ainda poderão concorrer a um fundo de investimento.

Basta gravar um vídeo contando a sua proposta e suas motivações para melhorar o mundo e enviá-lo junto com a ficha de inscrição para o site do programa até 12 de abril.

Os encontros presenciais serão realizados em Florianópolis, em Santa Catarina, cidade considerada como a mais empreendedora do país segundo o Índice de Cidades Empreendedoras da Endeavor. A hospedagem e alimentação serão oferecidas gratuitamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresInovaçãoONU

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame