Presidente Dilma decidiu criar a secretaria por meio de projeto de lei, ao contrário de Lula, que decidia por medida provisória (Agência Brasil)
Da Redação
Publicado em 1 de abril de 2011 às 09h51.
Brasília - O governo encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e altera a organização da Presidência da República e dos ministérios. A mensagem presidencial comunicando o encaminhamento do projeto foi publicada hoje em edição extra do Diário Oficial da União, com data de ontem.
A presidente Dilma Rousseff decidiu criar a secretaria por meio de projeto de lei e não por medida provisória (MP), como costumava fazer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela quer evitar desgastes com o Congresso por causa da edição de uma MP, que sempre gera críticas, num momento em que ainda não definiu boa parte das nomeações para o segundo escalão.
O favorito para comandar a pasta, quando ela for criada, é Alessandro Teixeira, atual secretário executivo do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.