Mr. Beer compra 50% da Casa da Cerveja

A rede de franquias passa a vender os rótulos importados pelo empório especializado em cervejas

São Paulo – Depois de seis meses de negociação, o Mr. Beer anunciou a compra de parte do empório especializado em cervejas Casa da Cerveja, em São Paulo. “O valor em cifras não podemos estimar, mas, em porcentagem, somos hoje detentores de 50% da Casa da Cerveja”, explica Fabiano Wohlers, diretor geral e beer sommelier da rede.

Wohlers conta que as duas empresas continuam atuando da mesma forma, mas a sociedade vai impactar em preços mais baixos para as franquias do Mr. Beer. “Na Casa da Cerveja passamos a operar com uma equipe de vendas direta ao varejo e o Mr. Beer ganha um importante mix de rótulos exclusivamente importados pela Casa da Cerveja, com preços ainda mais competitivos”, diz.

Os sócios do empório devem continuar na administração do negócio, que agora passa a levar a bandeira da franquia, porém com plano de negócios elaborado a partir da meta de crescimento do Mr. Beer. “As empresas em conjunto ganham força no mercado brasileiro. Sabemos do potencial do mercado e temos a certeza de que essa é a hora certa para alicerçar o negócio para os próximos anos”, justifica Wohlers.

A rede Mr. Beer foi criada em 2008 e soma 30 unidades atualmente. Para Wohlers, a meta deste ano é dobrar os dois negócios. “Já fechamos o primeiro bimestre do ano e estamos acima do plano traçado”, conta.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.