Exame Logo

Lindo vestido Chanel em busca de um novo lar

São Paulo - A empreendedora paulistana Patricia Sardenberg, de 27 anos, é o típico exemplo do bom uso da internet para aumentar o alcance geográfico de seu negócio. Patricia é dona do Etiqueta Única, um brechó virtual de roupas e acessórios de marcas de luxo. O negócio nasceu há cinco anos, quando ela era vendedora da […]

Patricia Sardenberg, do Etiqueta Única: clientes do Brasil inteiro (Fabiano Accorsi / VOCÊ S/A)
DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 12h43.

São Paulo - A empreendedora paulistana Patricia Sardenberg, de 27 anos, é o típico exemplo do bom uso da internet para aumentar o alcance geográfico de seu negócio. Patricia é dona do Etiqueta Única, um brechó virtual de roupas e acessórios de marcas de luxo.

O negócio nasceu há cinco anos, quando ela era vendedora da Daslu. “Nos fins de semana, eu organizava bazares com roupas que minhas clientes não queriam mais”, diz ela. De vez em quando, blogueiras especializadas em moda divulgavam esses eventos. “Depois dos posts apareciam muitos clientes, inclusive de outros estados”, diz Patricia.

Veja também

“Constatei que havia mercado no Brasil inteiro e abri uma loja virtual.” O Etiqueta Única estreou no ano passado e deverá faturar 1,5 milhão de reais. “Hoje, metade dos clientes é de fora de São Paulo”, diz ela. “Há muitas cidades que estão enriquecendo.”

Acompanhe tudo sobre:InternetModaRoupas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame