PME

Jovens montam loja de tênis customizado

Jovens brasilienses montam loja virtual de customização de calçados e apresentam negócio na Rio-à-Porter

A proposta é oferecer um produto exclusivo (Divulgação)

A proposta é oferecer um produto exclusivo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2012 às 16h49.

Rio de Janeiro - Um tênis com a cara do cliente a cada clique. Com essa ideia divertida e inovadora, a empresa brasiliense Muv Custom Shoes, participa pela primeira vez da Rio-à-Porter, salão de negócios da Fashion Rio, que acontece no Rio de Janeiro até esta sexta-feira (25).

A loja virtual foi criada em novembro passado por três jovens empreendedores – o administrador de empresas, Miguel Marinho, o designer Gabriel Lira e Vinícius Matteo, formado em marketing. “Apostamos no potencial do nosso negócio, mas para crescer procuramos a ajuda do Sebrae. Sem esse apoio, não seria possível participar de um evento desse porte”, reconhece Matteo.

A proposta é oferecer um produto exclusivo. Com seis modelos e mais de 70 estampas, o cliente pode testar as diferentes combinações que incluem até a escolha do cadarço. Desenhos do artista plástico Athos Bulcão, que marcou a capital federal com suas criações, são destaque entre as opções oferecidas. Além da contribuição de designers e estilistas, a empresa também aceita sugestões dos clientes. Em troca, cada colaborador ganha R$ 30,00 sobre cada par vendido.

O grande desafio foi encontrar o material adequado para recobrir o tênis, que eles acabaram encontrando no Canadá. Ainda assim, tiveram que desenvolver uma cola que adere ao couro, impedindo que se descole com a lavagam e uma película protetora para a superfície.

“Investimos um ano de trabalho e pesquisa, mas valeu à pena porque agora temos um produto de qualidade. Nosso site recebe mais de 3 mil visitas por mês, o que representa um ótimo indicador”, avalia Miguel Marinho.

Os jovens, na faixa de 25 anos, investiram cerca de R$ 20 mil reais para estruturar a empresa. Nessa edição, em parceria com o estilista brasiliense Sann Marcuccy criaram modelos esclusivos para a marca que desfila na Rio Moda Hype, evento de novos talentos do Fashion Rio, que também tem o apoio do Sebrae.

“Aqui no Rio, já temos um ponto de vendas no Norte Shopping, mas queremos uma expansão mais rápida do nosso negócio, daí a importância do apoio do Sebrae. A participação em feiras e eventos contribui para a visibilidade do nosso negócio”, atesta Miguel Marinho.

Acompanhe tudo sobre:EsportesJovensPequenas empresasTênis (calçado)

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar