PME

Instituto Claro financia empreendimentos sociais

Prêmio Instituto Claro premia melhores projetos com recursos para investir no negócio

Ganhadores da última edição receberam recursos para investir em empreendimento social (Divulgação/Divulgação)

Ganhadores da última edição receberam recursos para investir em empreendimento social (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2010 às 11h30.

São Paulo - O Instituto Claro, braço filantrópico da operadora de telefonia móvel,  vai destinar 150 mil reais a empreendimentos que usem tecnologias de informação e comunicação para inovar na educação e no desenvolvimento comunitário.

Os recursos serão distribuídos por meio do Prêmio Instituto Claro, que pelo segundo ano consecutivo elege as melhores ideias inovadoras com potencial de causar impactos positivos para a sociedade.

As inscrições para participar do concurso estão abertas até 3 de dezembro de 2010 e data prevista para divulgação dos resultados é fevereiro de 2011,

Para inscrever seus projetos, os candidatos devem estar ligados a uma entidade jurídica e o projeto já deve estar em fase de implementação. A ficha de inscrição está disponível no site do Instituto Claro.

Os melhores projetos nas duas categorias avaliadas – Inovação na Aprendizagem e Inovação na Comunidade – serão escolhidos com base em critérios como sinergia com a causa, inovação e criatividade, potencial de replicação, currículo do empreendedor, articulação de parcerias, entre outros.

Projetos na área de Inovação na Aprendizagem podem envolver processos de aprendizagem, conteúdos pedagógicos, novas modalidades de ensino, gestão educacional e formação e capacitação de educadores.

Já a categoria Inovação na Comunidade pode receber projetos de iniciativas culturais, esportivas e ambientais para a comunidade; promoção da cidadania e da diversidade; promoção da saúde; ajuda humanitária; segurança pública; geração de renda; e preservação ambiental.

O prêmio de 150 mil reais será dividido entre os projetos vencedores conforme critérios definidos pelo instituto.

Em sua primeira edição, o Prêmio teve 1.365 inscritos. Foram premiados três projetos na categoria Desenvolvimento e três na categoria Vivência.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasProjetos

Mais de PME

Mais na Exame