PME

“Inovação é perceber o que ninguém percebeu”, diz Amorim

Economista e CEO da Ricam Consultoria afirma que Brasil tem oportunidades nas áreas de Educação, Saúde e Agronegócio


	Para Ricardo Amorim, os empreendedores também deverão ficar atentos às cidades do interior
 (Divulgação)

Para Ricardo Amorim, os empreendedores também deverão ficar atentos às cidades do interior (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 16h45.

Rio de Janeiro - As áreas de Educação, Saúde e Agronegócio devem ter destaque no Brasil nos próximos anos. A aposta é do CEO da Ricam Consultoria, Ricardo Amorim. Em entrevista, o executivo falou sobre inovação e deu a dica para futuros empreendedores. “Inovar é ver o que todo mundo viu, mas perceber o que ninguém percebeu. Essa é a única forma de criar algo diferente. Transformação é a essência da vida e dos negócios”, afirma.

Os setores indicados, segundo o empresário, terão uma procura grande por parte da nova classe média brasileira. Emergente financeiramente, o target teve ao longo da vida uma educação mínima e saúde precária e, já mirando na próxima geração, deve buscar para os filhos melhorias nessas áreas.

Os empreendedores também deverão ficar atentos às cidades do interior. “Elas crescem mais que as capitais há mais de 10 anos interruptamente. Precisamos olhar para esse mercado, aproveitá-lo. Só que a venda para esse consumidor não necessariamente será igual ao que se fazia antes. É preciso inovar na forma de oferecer os produtos e na distribuição”, indica Ricardo Amorim.

http://player.sambatech.com.br/current/samba-player.js?playerWidth=490&playerHeight=268&ph=764fa3002f1860900c396ecef3cd6b3e&m=527cb203f661c43aa6884e86abb36a54&profileName=sambaPlayer-embed.xml&hasResize=false

Acompanhe tudo sobre:Entrevistasestrategias-de-marketingInovação

Mais de PME

O que é Sociedade Anônima e como funciona uma S.A?

MEI: conheça a categoria empresarial que conta com mais de 12 milhões de empreendedores

Simples Nacional: o que é o regime tributário, quais são as vantagens e requisitos para aderir?

Mais na Exame