PME

Franquia Portugalo Food Truck custa a partir de R$ 280 mil

A marca é especializada em comida portuguesa e pretende expandir para as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste

André Del Bosco e Bruno Sonda André, da Portugalo (Camila Lam/Exame.com)

André Del Bosco e Bruno Sonda André, da Portugalo (Camila Lam/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 17h53.

São Paulo - Lançada no começo desse ano, o Portugalo Food Truck é uma franquia especializada em culinária portuguesa e participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo 2015, que começou hoje e acontece até sábado, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A marca faz parte da Santo André Alimentos, que também tem Armazém Português e Alfama Alimentos em seu portfólio. Bolinhos de bacalhau, pastel de Belém e bacalhau gratinado são alguns produtos do cardápio. 

As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste são locais em que a rede busca franqueados. "Estamos analisando alguns casos da região Norte e Nordeste com máster franqueado porque existe uma logística diferente", explica Bruno Sonda André, gerente de franquias da marca.

O franqueado não precisa ter experiência no segmento de alimentação, mas no comércio é desejável. "Não existe um caminho só para o sucesso. Existe o perfil daquele franqueado que gosta de colocar a mão a massa e existe aquele com perfil investidor, que quer ter um gerente", conta André.

O investimento inicial de um food truck é de 280 mil reais, sendo que a taxa de franquia 35 mil reais. Cada unidade fatura, em média, 65 mil reais ao mês. Uma franquia demanda uma equipe de, no mínimo, três funcionários. O prazo médio de retorno do investimento é de 18 a 24 meses. 

Acompanhe tudo sobre:abf-franchising-expoFood trucksFranquias

Mais de PME

Mais na Exame