Evolup é a ganhadora do Startup Farm

Plataforma para criação de jogos sociais foi a grande vencedora da competição
Um dos mentores do StartupFarm, Fernando Campos, CTO da Sambatech, conversa com empreendedores (Divulgação)
Um dos mentores do StartupFarm, Fernando Campos, CTO da Sambatech, conversa com empreendedores (Divulgação)
D
Diego BedranPublicado em 20/09/2011 às 10:52.

São Paulo - Seis startups se apresentaram ontem para uma banca de investidores na sede da Microsoft. Foi a final do Startup Farm, programa de aceleração que auxiliou o desenvolvimento dos novos empreendimentos por 30 dias.

O programa contou com 51 empreendedores que se dividiram em 18 projetos. Durante um mês, as equipes trabalharam diversos aspectos de um negócio com workshops, palestras e mentorias individuais de profissionais com experiência em empreendedorismo, inovação e mercado digital.

Dos 18 projetos, os 7 com maior destaque foram selecionados para a apresentação final. Os projetos foram avaliados segundo os seguintes critérios: viabilidade mercadológica, consistência da solução, equipe / capacidade de execução, modelo de negócios.

Os ganhadores foram:

1º Lugar

Evolup: Plataforma para criação de jogos sociais, que permite a um usuário leigo criar seus próprios jogo e compartilhar com amigos nas redes sociais. Modelo freemium + ads.
 

2º Lugar

OvermediaCast: Serviço de analytics de vídeo, que analisa comportamento de audiência, conversão, dentre outras estatísticas da audiência de vídeos online.

3º Lugar

Wabbers: Aplicativo para soluções de transito, que através de crowdsourcing de condições do trânsito e mashup de bases de dados de informações de trânsito gera melhores rotas em tempo real. O aplicativo também permite maximizar o tempo parado no trânsito, com ferramentas de produtividade, como uma que pode ler e-mails em voz alta. Monetizado com ads geolocalizados.

Os outros finalistas foram:

Agenda Fácil: Plataforma para agendamento de serviços online, voltada para serviços médicos. Possui features de agendamento online freemium para os médicos, dentistas e profissionais, controle de no-show, notificações SMS, entre outros. Possuem versões para áreas de beleza e estabelecimentos de compra coletiva.

Grão: Sistema de financiamento colaborativo de educação para estudantes de baixa renda, através de doações online, associadas a parcerias com instituições de ensino, visando reduzir inadimplência e evasão.

Emoldure.me: Aplicativo para Facebook e outras redes sociais que gera álbuns de fotos personalizados e sociais, a partir das fotos dos seus amigos, como fotonovelas, montagens, quadrinhos, etc. Permite a impressão de álbuns físicos a partir das fotos da rede social.

O Entregador: Plataforma para entrega de comida via pedido online, conta com diversos restaurantes já rodando. O sistema e modelo de negócio baseado em performance.