Empreendedores nascem prontos, na opinião deles próprios
Em pesquisa a universidade americana, maior parte dos empresários acredita que se tornou empreendedor por desejo inato, e não por criação ou preparo
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
Empreendedores já nascem feitos. Pelo menos, é isso que os empresários pensam a respeito deles próprios. Dois terços dos empreendedores entrevistados para uma pesquisa americana disseram que foram parar na carreira empresarial inspirados por uma desejo inato, e não por estímulo na educação ou por treinamento. Cerca de 42% dos entrevistados disseram que, ainda na infância, se envolveram com atividades relacionadas ao empreendedorismo.
Apenas 1% dos mais de 200 empreendedores americanos apontou o bom preparo educacional como relevante na escolha pela carreira empreendedora. Cerca de 21% dos empresários citaram experiência de trabalho como determinante na escolha.
A pesquisa foi conduzida pela universidade americana Northeastern University's School of Technological Entrepreneurship e recentemente divulgada pela Inc., publicação sobre empreendedorismo.