Como melhorar a venda de serviços

Especialista dá dicas que ajudam a melhorar esse tipo de negócio

Como melhorar a venda de serviços

Respondido por Carlos Cruz, especialista em vendas

Profissionais que atendem o comércio varejista e aqueles que trabalham no setor de serviços possuem características bem semelhantes, afinal todos são vendedores. Além disso, todo processo de venda consiste em conhecer bem o perfil do cliente, ter uma argumentação assertiva, criar meios para ouvir e apresentar o produto ou serviço como a solução para um problema.

No entanto, o setor de serviços cresce cada vez mais e o seu grande diferencial são as vantagens que ele proporciona ao comprador. Um dos pontos principais desse tipo de venda é a relação de credibilidade e confiança estabelecida com o consumidor, pois é preciso que o cliente sinta-se seguro com a fala do vendedor e enxergue a sua real necessidade em adquirir o serviço.

Para isso, uma especialização técnica na área de atuação ajuda. Também é importante ressaltar que a venda de serviço exige um cuidado redobrado. Antes de iniciar qualquer negociação, é preciso ter claro as formas de expor o serviço que ele realiza, mas sem entregar o resultado. Do contrário, ele corre o risco de realizar o trabalho gratuitamente. O cliente precisa sentir que o serviço terá um papel importante em seu cotidiano. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.