BTG Pactual disponibiliza linha de crédito para micro e pequenos negócios

Para ajudar na crise causada pelo coronavírus, banco disponibilizou 3 milhões de reais para mil empreendedores no Brasil

O banco de investimentos BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME), anunciou que vai conceder 3 milhões de reais em crédito para micro e pequenos empreendedores brasileiros, em especial aqueles de regiões interioranas, até o final do mês.  

O crédito será concedido por meio de parcerias com fintechs, utilizando as maquininhas de cartão de crédito, muito utilizadas por pequenos negócios. A primeira parceria foi fechada com a startup Justa, de meios de pagamento e oferta de crédito, que atua em todo o território nacional.

Ao todo, serão mil varejistas selecionados que terão acesso a uma linha de 500 a 15 mil reais, com prazo de 24 meses para pagamento e carência de seis meses. O banco prioriza negócios de setores e regiões mais atingidas pela pandemia, como salões de beleza, oficinas mecânicas, bancas de jornal e armarinhos.

 "Nosso objetivo é apoiar os nano, micro e pequenos empreendedores, que neste momento lutam para manter as portas abertas, mas têm dificuldade em acessar linhas de crédito emergenciais", afirma Roberto Sallouti, presidente do BTG Pactual.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.