PME

As startups que estão mudando a moda de Nova York

De brechó online até tecnologia que promete ser o futuro das vitrines, confira quais as startups vencedoras do projeto Pop-up

New York Fashion Week Verão 2013: startups vão além dos desfiles e combinam moda e tecnologia

New York Fashion Week Verão 2013: startups vão além dos desfiles e combinam moda e tecnologia

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 16h04.

São Paulo – Uma semana de moda não é apenas feita de desfiles. E a Semana de Moda de Nova York é o exemplo mais clássico disso. Como parte destas iniciativas para além das passarelas, o projeto Pop-up premiou as startups mais inovadoras quando o assunto é tecnologia e moda. Confira quais foram os onze vencedores da edição deste ano:

Snapette

O aplicativo Snapette vale-se do conceito de geolocalização para auxiliar consumidores a encontrar produtos e promoções nas lojas mais próximas de onde ele estiver localizado. Cerca de cinquenta marcas e lojas já são parceiras da startup. 

Perch Interactive 

Com o slogan “o futuro do varejo”, a startup Perch Interactive desenvolveu uma tela sensível ao toque que fornece informações interativas sobre cada produto que abriga

ReFashioner

De olho no conceito de ecologicamente correto, o ReFashioner disponibiliza um espaço para amantes da moda mas que “odeiam o desperdício”, como o próprio site classifica. Em outras palavras, é uma espécie de brechó online – com produtos compartilhados pelos próprios usuários. 

Shoptiques

O Shoptiques é uma espécie de agregador de boutiques espalhadas ao redor do mundo. Só dos Estados Unidos, há 160 lojas representadas na ferramenta. Mas, segundo o site, também é possível adquirir produtos de cidades como Paris, Tóquio e Bali.


Fashion GPS

Com a proposta de conectar pessoas, marcas e eventos em um só lugar, a startup Fashion GPS dispõe de ferramentas tecnológicas que oferecem desde serviços de gerenciamento de estoque até métricas para marcas e publicações.

Have to have

A ferramenta de comércio social online funciona de maneira semelhante ao Pinterest, mas com foco em compras. Basta adicionar o botão do site ao seu browser e arquivar as imagens de produtos que estão na sua lista de desejos. O site direciona também para as páginas oficiais de vendas de cada produto. 

AHAlife

Com um nome sugestivo (“Aha” seria o som universal diante de uma descoberta, segundo os idealizadores do site), o AHALife oferece um serviço de curadoria e venda de produtos exclusivos produzidos ao redor do mundo. 

Of a Kind

Com foco em produtos exclusivos feitos por designers emergentes do mundo todo, o Of a Kind também oferece serviços de consultoria em design. 

Outlier

Loja online especializada em moda masculina que combina roupas high-tech com produções mais clássicas.

Style for Hire

É uma rede social de estilistas que oferecem consultoria de moda. Juntos, eles oferecem serviços de “auditoria de moda” e compras, entre outros. 

ACustom

"Seu corpo é tão individual quanto você - uma forma para ser expressada, para você se olhar e sentir o seu melhor". Com este lema, o ACustom desenvolveu uma tecnologia de escaneamento do corpo para criar peças exclusivas com um caimento adequado.

Acompanhe tudo sobre:AppsDesfiles de modaModaStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame