15 startups brasileiras poderão participar do SXSW, nos EUA

As startups serão selecionadas pela Apex-Brasil e receberão uma inscrição para o evento SXSW e orientações para se apresentarem a investidores estrangeiros

São Paulo - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai levar15 startups brasileiras para a edição de março do ano que vem do South by Southwest (SXSW), festival de música, tecnologia e cinema, nos Estados Unidos.

No ano passado, 28 empresas brasileiras participaram do SXSW, sendo 16 startups e 12 ligadas ao setor de economia criativa.

As inscrições são gratuitas. As interessadas devem preencher um formulário com uma apresentação da startup em inglês. Maturidade, modelo de negócios e currículo da equipe serão os critérios avaliados na seleção. O edital está disponível no site da Apex.

As startups selecionadas receberão uma inscrição para o evento SXSW e orientações para se apresentarem a investidores estrangeiros. Além disso, poderão participar da sessão Platinum Startup, na qual poderão ter acesso individual a investidores e mentores estrangeiros.

Despesas como passagem aérea, hospedagem, transporte e seguro de saúde internacional serão de responsabilidade das empresas selecionadas.

Em comunicado, Jayme Queiroz, da Gerência de Investimentos da Apex-Brasil, conta que a presença de startups brasileiras em um evento como o SXSW colabora para o posicionamento do país como mercado relevante no cenário da inovação. “Um dos nossos principais trabalhos é aproximar nossos empreendedores de investidores estrangeiros, para que consigam se desenvolver, consolidar e crescer ainda mais”, afirma.

Durante o evento, também acontecerá a SXSW Accelerator 2015, uma competição que reúne startups do mundo todo, promovida pela organização do festival.

O SXSW é realizado anualmente em Austin, no Texas, Estados Unidos, desde 1987. Startups interessadas poderão se inscrever até o dia 14 de novembro no site da StartupBase.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.