Negócios

Warner Music planeja IPO para 2005

Movimento pode abrir caminho para fusão com EMI e incrementa valor de mercado da companhia para US$ 5 bilhões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Warner Music está disposta a abrir seu capital no segundo trimestre de 2005. A possibilidade de realização da oferta pública inicial (IPO, no jargão em inglês) de ações da companhia foi noticiada nesta quinta-feira pelo jornal britânico Financial Times.

De acordo com analistas ouvidos pelo jornal, a estréia nas bolsas de valores, além de alçar o valor de mercado da companhia americana para 5 bilhões de dólares, pode abrir caminho para novas negociações em torno da fusão com a britânica EMI. Já houve duas tentativas de fusão entre a EMI, a terceira maior gravadora do mundo, e a Warner Music, que controla 13% do mercado global.

Um IPO nos próximos meses poderia aproveitar os sinais de recuperação do mercado fonográfico, especialmente nos Estados Unidos e na Grã Bretanha, depois de quatro anos de queda das vendas.

A Warner Music foi vendida pela Time Warner por 2,6 bilhões de dólares no início deste ano para um consórcio de investidores liderados pelo ex-vice-presidente do conselho da Vivendi Universal, Edgar Bronfman Jr. Pelos termos da operação, a Time Warner detém opção de compra de 15% da Warner Music nos três anos posteriores ao negócio.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame