Negócios

Vendas de carros na Europa se recuperam em janeiro

Os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia e no bloco comercial da Associação Europeia de Comércio Livre subiram 6,2% durante o mês


	Carros: os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia subiram 6,2% durante o mês
 (Koichi Kamoshida/Getty Images)

Carros: os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia subiram 6,2% durante o mês (Koichi Kamoshida/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2015 às 20h29.

Milão - A recuperação no mercado automotivo da Europa ganhou ímpeto em janeiro, mostraram dados da indústria publicados nesta terça-feira, conforme uma melhora na confiança dos consumidores, incentivos no varejo e novos lançamentos impulsionaram a demanda para a maioria das marcas.

Os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia e no bloco comercial da Associação Europeia de Comércio Livre subiram 6,2% durante o mês para 1,03 milhão de veículos, ante 968.451 no mesmo mês do ano passado, segundo dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA, na sigla em inglês).

A indústria automotiva europeia está se recuperando após uma crise de seis anos durante a qual as vendas caíram aos menores níveis numa década. A força da alta em janeiro reflete parcialmente números fracos para o mesmo mês do ano anterior.

Os novos emplacamentos aumentaram em quase todos os principais mercados da Europa em janeiro, tendo crescido de modo particularmente forte em Portugal e na Espanha, com alta de 28%.

As vendas na Espanha se beneficiaram de um esquema de subsídios do governo, que oferece cortes de preço para veículos novos com baixas emissões.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEuropaIndústriaIndústrias em geralUnião EuropeiaVeículos

Mais de Negócios

Com queda no turismo, principal rede de hotéis de Gramado já tem um pedido de Natal: hóspedes

Meses após levantar R$ 600 milhões, Solfácil anuncia nova captação no valor de R$ 750 milhões

TotalEnergies investe em pesquisa, desenvolvimento e inovação para acelerar a transição energética

Essa empresa criou uma "amiga artificial" para você conversar no WhatsApp e praticar inglês

Mais na Exame