Vendas da Volvo crescem 13,4% em maio na comparação anual

Volume de negócios na China, mercado doméstico de sua controladora Zhejiang Geely Holding, subiu a um novo recorde

Estocolmo - As vendas de veículos da Volvo cresceram 13,4 por cento em maio sobre igual mês do ano passado, conforme o volume de negócios na China, mercado doméstico de sua controladora Zhejiang Geely Holding, subiu a um novo recorde.

A Volvo disse em um comunicado que vendeu 40.449 carros no mês, impulsionada por um crescimento de 60,9 por cento na China e de 33,5 por cento na Suécia, que mais do que compensaram uma queda de 20,6 por cento nos Estados Unidos.

"Para os cinco meses do ano, as vendas da Volvo Cars cresceram 35,2 por cento na China, em linha com a meta da companhia de vender 80 mil carros no mercado neste ano", disse a companhia.

A Volvo está apostando em um forte crescimento na China para alcançar sua meta de vendas anuais de 800 mil veículos até 2020, quase o dobro da quantidade que vendeu em 2013. Por Niklas Pollard

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.