Exame Logo

Trump diz que vai reduzir a taxa de imposto às empresas para 15%

O presidente eleito dos Estados Unidos apresentou hoje um plano para incentivar as empresas norte-americanas a permanecer no país

Trump: além disso, empresas que saírem do país terão um corte drástico nas regulações e a implantação de multas severas (Getty Images)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 21h39.

Indianápolis - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou hoje um plano para incentivar as empresas norte-americanas a permanecer no país.

A ideia é reduzir a carga de impostos para 15%, dos atuais 35%, além de um corte drástico nas regulações e a implantação de multas severas para as companhias que saírem dos Estados Unidos.

Veja também

"Eu quero dizer a todas as outras empresas que nós tomaremos grandes ações para os negócios. Não há mais motivo para ir embora", disse Trump durante um evento promovido pela Carrier, uma empresa de ar-condicionado que faz parte da United Technologies Corp.

Oficiais do Estado de Indiana concordaram em dar à empresa um total de US$ 7 milhões em incentivos fiscais durante 10 anos para encorajar a Carrier a manter os cerca de 1.100 empregos no Estado.

Em contrapartida, a empresa planeja investir cerca de US$ 16 milhões para manter suas operações no estado, incluindo uma usina que a Carrier pretendia fechar e mudar para o México.

Trump aproveitou o momento para reforçar sua promessa de campanha de um muro na fronteira entre os EUA e o México.

"Acreditem em mim, nós vamos construir um muro", afirmou. Ele também criticou o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), que envolve o Canadá, o México e o EUA, chamando-o de "um total e completo desastre". Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEmpresasEstados Unidos (EUA)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame