Exame Logo

Trump critica GM por importar modelo Cruze do México para os EUA

Algumas versões do veículo são importados da fábrica de Ramos Arizpe, do outro lado da fronteira com o país

GM: "Monte-os nos EUA ou pague as taxas!", afirmou Trump (.)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 14h33.

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta terça-feira a General Motors e afirmou que ela deveria ser taxada por algumas versões do modelo Cruze que são importadas do México para o país.

A empresa usa a fábrica de Lordstown, em Ohio, para montar a maior parte dos veículos deste modelo que vende em território norte-americano. Outros versões, incluindo um modelo hatchback, são importados da fábrica de Ramos Arizpe, do outro lado da fronteira.

Veja também

Em um tuíte publicado nesta manhã, Trump escreveu: "A GM está enviando modelos do Cruze montados no México para revendedores norte-americanos sem pagar impostos. Monte-os nos EUA ou pague as taxas!"

Em um comunicado, a GM afirmou que monta apenas a versão hatchback do Cruze "para os mercados globais no México, e uma pequena parte deles é vendido nos EUA".

A executiva-chefe da GM, Mary Barra, é membro do time econômico de Trump, e deve se encontrar frequentemente com o presidente eleito assim que ele assumir a Casa Branca.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:CarrosDonald TrumpEmpresasGM – General MotorsMéxico

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame