Exame Logo

Transferência da TCO para a Telesp é concluída

A Portugal Telecom (PT) anunciou na última sexta-feira (25/4) a transferência do controle acionário da Tele Centro-Oeste Participações (TCO) para a Telesp Celular Participações (TCP), empresa que integra a joint venture Vivo. O preço das ações de controle, acrescido das remunerações previstas no contrato definitivo foi de 1,505 bilhão de reais - o correspondente a […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Portugal Telecom (PT) anunciou na última sexta-feira (25/4) a transferência do controle acionário da Tele Centro-Oeste Participações (TCO) para a Telesp Celular Participações (TCP), empresa que integra a joint venture Vivo. O preço das ações de controle, acrescido das remunerações previstas no contrato definitivo foi de 1,505 bilhão de reais - o correspondente a 19,49 reais por lote de mil ações ordinárias. Com essa operação, foi concluída a primeira fase de aquisição da TCO.

O comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirma que foram pagos aos vendedores 308,33 milhões de reais e o saldo remanescente será quitado por meio de parcelas.

Veja também

Prejuízo na Telesp Celular

A Telesp Celular Participações encerrou o primeiro trimestre deste ano com prejuízo de 131,5 milhões de reais, 76,5% maior que o registrado no mesmo período de 2002. A receita líquida teve crescimento de 8,9%, para 927,3 milhões de reais. O resultado operacional ficou negativo em 93,4 milhões de reais, com aumento de 20,8%.

Em 31 de março, o patrimônio líquido da companhia era de 3,878 bilhões de reais. Todos os dados foram feitos sobre base consolidada pró-forma para comparação mais apropriada, segundo a companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame