- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Telecom Italia apresenta plano de separação dos negócios de rede
A apresentação do plano para o governo poderia marcar um ponto de virada nas relações tensas entre o maior grupo de telefonia da Itália e Roma
Modo escuro
Telecom: a empresa sofreu pressão por anos de políticos, reguladores e rivais italianos para separar e atualizar sua rede (Marc Hill/Bloomberg)
Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às, 21h46.
Roma/Milão - A Telecom Italia se aproximou nesta quarta-feira da cisão do seu negócio de rede com a apresentação de um plano para o governo italiano que poderia marcar um ponto de virada nas relações tensas entre o maior grupo de telefonia da Itália e Roma.
Analistas da Bernstein escreveram em nota que o movimento "forçaria os investidores a enfrentar o desconto de avaliação substancial atualmente aplicado à Telecom Italia".
A empresa sofreu pressão por anos de políticos, reguladores e rivais italianos para separar e atualizar sua rede, o recurso mais valorizado que os analistas estimaram em até 15 bilhões de euros (18,53 bilhões de dólares).
A pressão se intensificou depois que a francesa Vivendi, maior acionista do grupo italiano com uma participação de 24 por cento, começou a exercer maior influência na Telecom Italia, o que preocupou Roma.
O presidente-executivo da italiana, Amos Genish, manteve conversas com o ministro da Indústria, Carlo Calenda, sobre a idéia de voluntariamente colocar a rede em uma empresa legalmente separada totalmente controlada pela Telecom Italia.
"Este é um ponto de virada importante depois de conversar durante 20 anos sobre a necessidade de separar os recursos da rede e conceder acesso igual a todos os operadores", disse Calenda, que repetidamente afirmou que a Telecom Italia deveria desvincular suas operações de rede e serviços.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.