Negócios

TAM comenta resultados do 1º trimestre

Em teleconferência, companhia explica prejuízo de 58,1 milhões de reai

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A maior companhia aérea brasileira teve prejuízos proporcionais ao seu tamanho. Apesar da arrecadação de 660 milhões de reais com o IPO da Multiplus e da crescente demanda na aviação doméstico, a TAM registrou prejuízo de 58,1 milhões, ante resultado positivo de 25,7 milhões no mesmo período de 2009. Segundo a empresa, o resultado se deve principalmente ao aumento das despesas financeiras, que saltaram de 29 milhões de reais para 163 milhões de reais no trimestre – uma alta de 462%.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou 256,9 milhões de reais, valor 15,2% menor que os 303,1 milhões apurados no primeiro trimestre de 2009. A margem Ebitda foi de 9,9%, ante 11,6% no mesmo período do ano passado.

Acompanhe em tempo real os comentários dos executivos sobre os resultados do trimestre.
 

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=7e1eb3ceea/height=600/width=410

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosPrejuízoAviaçãocompanhias-aereasTAM

Mais de Negócios

Exclusivo: Bauducco inaugura fábrica de US$ 200 milhões nos EUA

5 erros que todo investidor deve evitar ao escolher uma franquia

Fábrica gaúcha faz 2 milhões de paçocas por dia e já fatura R$ 117 milhões com festas juninas

Esta influencer vendia roupas para pagar a faculdade. Agora, vai faturar R$ 30 mi com IA para PMEs