Exame Logo

Sony articula compra da MGM por US$ 3 bi mais absorção de dívida

Passivo que;deve ser assumido é de quase US$ 2 bilhões; direção da MGM vai recomendar negócio ao conselho até 27 de setembro

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Por 3 bilhões de dólares em dinheiro e o compromisso de assumir 1,9 bilhão em dívidas a Sony ganhou da Time Warner nesta segunda-feira (13/9) a corrida pelos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). A quase octogenária MGM era uma das últimas empresas de Hollywood ainda livres do controle de grandes corporações.

A gigante japonesa finalmente obteve êxito na formação de um consórcio de investidores que inclui Providence Equity Partners, Texas Pacific Group, DLJ Merchant Banking Partners (braço do Credit Suisse First Boston) e, ainda não confirmada, a Comcast, maior empresa americana de cabo.

Veja também

De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal desta terça-feira, a Sony está envolvida numa campanha para que seus negócios de conteúdo e hardware caminhem juntos, algo que vem tentando fazer desde que adquiriu a Columbia Pictures na década de 80. Se for confirmada (os executivos da MGM devem recomendar o negócio ao conselho até 27/9), a compra dará à empresa acesso à maior videoteca da indústria americana do cinema, criando um catálogo de 8 mil títulos que poderá veicular em novas tecnologias de entretenimento, como a próxima geração de DVD players ( leia reportagem de EXAME sobre a Sony ).

A MGM fatura cerca de 400 milhões de dólares ao ano relançando títulos antigos para DVD ou licenciando-os para exibição em TV.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame