Exame Logo

Redecard vai investir mais US$ 20 mi em expansão

São Paulo, 4 de julho (Portal EXAME) O dinheiro de plástico avança como alternativa de pagamento em estabelecimentos de todos os portes e impulsiona os negócios da Redecard, empresa responsável pelo processamento de operações financeiras com cartões de crédito e débito da Redeshop, MasterCard, Maestro e Diners. As maquininhas já populares nas grandes redes de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

São Paulo, 4 de julho (Portal EXAME) O dinheiro de plástico avança como alternativa de pagamento em estabelecimentos de todos os portes e impulsiona os negócios da Redecard, empresa responsável pelo processamento de operações financeiras com cartões de crédito e débito da Redeshop, MasterCard, Maestro e Diners. As maquininhas já populares nas grandes redes de supermercados e nos restaurantes estão chegando às mercearias de bairros, padarias e táxis, com novas tecnologias de transmissão de dados sem fio.

A Redecard investiu 22 milhões de dólares no primeiro semestre na expansão do sistema. No segundo semestre, vai desembolsar outros 20 milhões de dólares. Estão em produção 260 mil máquinas processadoras de leitura dos cartões e outros 25 mil leitores óticos portáteis de menor porte. A expectativa da Redecard é automatizar 60 mil novos pontos de vendas até o final do ano. Pelo terceiro ano consecutivo, a Redecard foi eleita a melhor empresa de serviços diversos pelo anuário Melhores e Maiores da revista EXAME.

Veja também

No primeiro semestre, os negócios com cartão magnético da Redecard deram um salto: as operações de crédito tiveram um crescimento de 24%, as de débito direto em conta a partir do ponto de venda aumentaram 60%. Luiz Fleury, presidente da Redecard, estima que o mercado vai se manter aquecido ao longo de todo ano e fechar com alta de 20% no segmento de crédito e de 50% nos serviços de débito. A substituição do dinheiro pelo cartão magnético no dia-a-dia é irreversível , diz Fleury.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame