Receita da Intel cresce 8% no 4º trimestre

A receita do quarto trimestre superou levemente a estimativa média de analistas de 11,37 bilhões de dólares

São Francisco - A Intel divulgou nesta quinta-feira alta de 8 por cento na receita do quarto trimestre e previu faturamento de 11,1 bilhões a 11,9 bilhões de dólares nos três primeiros meses de 2011.

A receita do quarto trimestre superou levemente a estimativa média de analistas de 11,37 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Analistas previam vendas da Intel no primeiro trimestre deste ano de 10,727 bilhões de dólares.

A empresa disse ainda que o lucro líquido totalizou 3,4 bilhões de dólares, ou 0,59 dólar por ação, para o quarto trimestre, comparado a 0,53 dólar por ação esperado por analistas.

Além da projeção de receita para o atual trimestre, a Intel informou que espera margem bruta entre janeiro e março de 64 por cento, com tolerância dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.