Negócios

Qualicorp tem alta de 27,6% no lucro do 4º trimestre

O resultado veio com aumento de 10,8% na receita líquida do período, a 515,5 milhões de reais, em meio a aumentos de preços

Qualicorp: a Qualicorp afirmou que a carteira de beneficiários total se manteve praticamente estável nos três últimos meses do ano passado (Arquivo/Agência Brasil)

Qualicorp: a Qualicorp afirmou que a carteira de beneficiários total se manteve praticamente estável nos três últimos meses do ano passado (Arquivo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 20 de março de 2017 às 20h48.

Última atualização em 21 de março de 2017 às 12h33.

São Paulo - A Qualicorp teve alta de 27,6 por cento no lucro líquido do quarto trimestre sobre o mesmo período de 2015, para 78,4 milhões de reais, informou a empresa de gestão de planos de saúde coletivos, nesta segunda-feira.

O resultado veio com aumento de 10,8 por cento na receita líquida do período, a 515,5 milhões de reais, em meio a aumentos de preços.

A Qualicorp afirmou que a carteira de beneficiários total se manteve praticamente estável nos três últimos meses do ano passado em comparação com os meses de julho a setembro, a 4,568 milhões. Porém, na comparação anual, houve queda de 10 por cento na carteira.

As despesas operacionais, enquanto isso, tiveram incremento de apenas 0,8 por cento na mesma comparação, a 255,6 milhões de reais, e o total de custos de serviços avançou 9 por cento, a 134 milhões.

A companhia afirmou que diante da crise da economia brasileira, houve aumento de 45 por cento nas perdas com créditos incobráveis no quarto trimestre sobre o mesmo período do ano anterior, para 45,2 milhões de reais.

A Qualicorp afirmou no balanço que o incremento na inadimplência "está relacionado ao maior número de cancelamentos observados ao longo do trimestre, reflexo do cenário macroeconômico desafiador, combinado com o reajuste de preços médio de 22,1 por cento".

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Qualicorp no quarto trimestre subiu 27,5 por cento em termos ajustados, para 200,6 milhões de reais. A margem subiu de 33,8 para 38,9 por cento.

Acompanhe tudo sobre:BalançosQualicorp

Mais de Negócios

Para além do marombeiro: rede de academias do Nordeste faz R$ 300 milhões "brigando contra o sofá"

Problemas complexos estão travando a sua empresa? Veja 5 dicas para gerenciá-los

Ele vendia trufas e hoje fatura R$ 80 milhões com a maior rede de pilates da América Latina

Ronaldo pode vender clube espanhol por um quarto do valor embolsado com o Cruzeiro

Mais na Exame