Exame Logo

Previ quer investir R$3 bilhões em imóveis até 2016

Rio de Janeiro - A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, pretende investir 3 bilhões de reais no setor imobiliário nos próximos seis anos para elevar de 3 para 5 por cento o peso desses ativos em sua carteira de investimentos, disse nesta sexta-feira o diretor de participações do fundo, Marco […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio de Janeiro - A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, pretende investir 3 bilhões de reais no setor imobiliário nos próximos seis anos para elevar de 3 para 5 por cento o peso desses ativos em sua carteira de investimentos, disse nesta sexta-feira o diretor de participações do fundo, Marco Geovanne Tobias da Silva.

Os investimentos devem ser feitos no eixo Rio de Janeiro-São Paulo-Brasília, porque serão concentrados em imóveis comerciais, explicou. Ele citou ainda possíveis projetos de shoppings em cidades revitalizadas para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, ou para as Olimpíadas em 2016, assim como expansão de aeroportos.

Veja também

"Queremos investir em shoppings que serão construídos ao redor de cidades para a Copa do Mundo, tem as Olimpíadas também", afirmou o executivo, que avalia o edital para construção do Trem de Alta Velocidade entre Rio de Janeiro e São Paulo.

O executivo, que assumiu o cargo em julho deste ano, afirmou que a Previ quer diversificar seus investimentos e busca alternativas também dentro da renda fixa. Para ele, é necessário um estímulo para negociação de títulos privados de dívida.

Leia mais notícias sobre Banco do Brasil

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame