Negócios

Presidente da Coca-Cola pede demissão

O presidente da Coca-Cola, Steven Heyer, pediu demissão nesta quarta-feira (9/6) após perder a disputa para ascender ao posto de CEO da companhia principal posto de comando do grupo. A vaga, aberta pela aposentadoria de Douglas Daft, foi preenchida no início de junho por Neville Isdell. Heyer, durante muito tempo considerado o único candidato ao […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O presidente da Coca-Cola, Steven Heyer, pediu demissão nesta quarta-feira (9/6) após perder a disputa para ascender ao posto de CEO da companhia principal posto de comando do grupo. A vaga, aberta pela aposentadoria de Douglas Daft, foi preenchida no início de junho por Neville Isdell. Heyer, durante muito tempo considerado o único candidato ao cargo, foi preterido pelo Conselho de Administração da companhia por ter apenas três ano de casa, ao contrário de Isdell, um veterano com 35 anos de Coca-Cola.

As especulações sobre a permanência de Heyer começaram em fevereiro, quando a empresa decidiu contratar headhunters para encontrar alguém que substituísse Daft na função de CEO. Em maio, as incertezas sobre seu futuro aumentaram com a indicação de Isdell para a vaga, segundo o jornal americano The Wall Street Journal. Em comunicado interno, a Coca-Cola afirmou que Heyer terá mais condições de desenvolver suas aspirações fora da companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Fábrica de guloseimas, Fini agora faz parte de um seleto clube de marcas brasileiras. Entenda

Copo térmico, lancheiras, franquias e memes: quais são os próximos passos da Stanley no Brasil

Eles ajudam qualquer empresa a nunca mais atrasar uma conta — e devem movimentar R$ 500 mi em 2024

Como esta empresa de SC levantou R$ 820 milhões no maior aporte em startups do ano