Negócios

Petrobras informa descoberta no Golfo do México

A descoberta no poço Logan está localizada a cerca de 400 km ao sudoeste de Nova Orleans

Plataforma da Petrobras: valor definido pelo plano de negócios prevê investimentos de 224,7 bilhões de dólares para os próximos cinco anos (Divulgação)

Plataforma da Petrobras: valor definido pelo plano de negócios prevê investimentos de 224,7 bilhões de dólares para os próximos cinco anos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2011 às 20h25.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Petrobras informou uma nova descoberta de petróleo na extremidade sudoeste da área de concessão Walker Ridge, localizada em águas profundas na porção norte-americana do Golfo do México. Segundo a empresa, a descoberta confirma o potencial da formação do Terciário Inferior nesta área.

A descoberta no poço Logan está localizada a cerca de 400 km (250 milhas) ao sudoeste de Nova Orleans, em uma lâmina d'água de aproximadamente 2.364 metros (7.750 pés) de profundidade.

Novas atividades exploratórias definirão os volumes recuperáveis e a comercialidade de Logan.

A Statoil é a operadora, com participação de 35%, a Petrobras América Inc., também detém 35%, enquanto a Ecopetrol America e a OOGC detêm participações de 20% e 10%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergia

Mais de Negócios

Artur Grynbaum, do Grupo Boticário, defende adiar reforma tributária: 'É mais sensato postergar'

Eles começaram ganhando comida grátis. Hoje faturam milhões procurando o 'hamburguer perfeito'

Esta família do Nordeste é dona de 12 mil imóveis, fatura R$ 1,5 bilhão e vai chegar em SP

Startup de US$ 5 bilhões quer virar braço direito de gigantes do Brasil e encurtar meses de trabalho