Negócios

SABMiller diz que estudará proposta de compra da AB InBev

A AB Inbev anunciou hoje a nova proposta de compra da SAB Miller, em que oferece os 42,15 libras por ação


	Fábrica de cervejas da SABMiller: a AB Inbev anunciou hoje a nova proposta de compra da SAB Miller, em que oferece os 42,15 libras por ação
 (Sean Gallup/Getty Images)

Fábrica de cervejas da SABMiller: a AB Inbev anunciou hoje a nova proposta de compra da SAB Miller, em que oferece os 42,15 libras por ação (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2015 às 07h46.

Londres - A cervejaria britânica SABMiller disse nesta quarta-feira que estudará a proposta de compra feita por sua principal rival, a belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev, de 42,15 libras por ação, mas indicou que já rejeitou outra oferta similar por considerá-la como muito baixa.

Em comunicado à Bolsa de Londres, a SABMiller confirma que recebeu uma nova aproximação da AB InBev e que o conselho de administração da companhia avaliará a proposta o quanto antes.

No entanto, a cervejaria britânica destacou que a nova oferta, que não foi fixada definitivamente, é só 0,15 libras superior a outra proposta feita pela AB Inbev no dia 5 de outubro. Na época, a empresa belgo-brasileira ofereceu 42 libras por ação.

Na nota, a SABMiller explica que, anteriormente, a AB Inbev já tinha feito uma proposta de compra "oportunista" em particular no dia 22 de setembro, quando propôs 40 libras por ação, também rejeitada por ser considerada como insuficiente.

A AB Inbev, líder mundial no setor cervejeiro, anunciou hoje a nova proposta de compra da SAB Miller, em que oferece os 42,15 libras por ação e mais uma alternativa para a aquisição parcial de 41% dos títulos da rival.

No comunicado, a SABMiller explica que rejeitou as duas propostas anteriores porque elas "subvalorizavam substancialmente" a companhia e seu potencial de crescimento.

Em particular, a empresa britânica desconfia da proposta para a aquisição parcial de ações - que em princípio daria preferência a seus dois acionistas majoritários, a Altria Group e a BevCo, que tem 40% - pois considera que oferece pouco valor e que os títulos não seriam cotados na bolsa de valores.

"O conselho (de administração) confia que a equipe de direção da SABMiller pode conseguir um valor sustentável para os acionistas mediante sua sólida estratégia diferenciada", diz a nota. 

Acompanhe tudo sobre:ab-inbevbebidas-alcoolicasCervejasEmpresasEmpresas belgasSABMiller

Mais de Negócios

Como o Grupo L’Oréal quer se tornar a beauty tech número 1 do mundo a partir do mercado brasileiro?

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Mais na Exame