Negócios

First Century Fox retira proposta por Time Warner

Companhia de Rupert Murdoch decidiu retirar sua oferta de US$ 80 bilhões para comprar a empresa


	Rupert Murdoch: empresário citou a recusa da direção e do Conselho da Time Warner de se envolver com a Fox
 (Ben Stansall/AFP)

Rupert Murdoch: empresário citou a recusa da direção e do Conselho da Time Warner de se envolver com a Fox (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 20h37.

Bangalore/Nova York - A Twenty-First Century Fox, de Rupert Murdoch, decidiu retirar sua oferta de 80 bilhões de dólares para comprar a Time Warner nesta terça-feira, abandonando seus planos de criar um dos maiores conglomerados de mídia do mundo.

Murdoch, que na Fox é presidente do Conselho de Administração e presidente-executivo, citou a recusa da direção e do Conselho da Time Warner de se envolver com a Fox como uma das razões da reviravolta inesperada.

"Nossa proposta tinha mérito estratégico significativo e convincente raciocínio financeiro e nossa aproximação sempre foi amigável. Entretanto, a direção da Time Warner e seu Conselho recusaram-se a engajar conosco para explorar uma oferta que era altamente convincente", disse ele em comunicado divulgado após o fechamento do mercado.

Um porta-voz da Time Warner não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

As ações da Fox subiram 10,4 por cento na negociação after-market, para 31,30 dólares. Já os papéis da Time Warner caíram 10,7 por cento após o fechamento, a 85,19 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesServiçosEmpresas americanasEmpresáriosFusões e AquisiçõesTime WarnerFoxMídiaNews Corp.Rupert Murdoch

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo