Negócios

Nestlé e Danone disputam mercado brasileiro de água

O mercado brasileiro de água mineral pode ser o próximo palco de disputa entre a suíça Nestlé e a francesa Danone. As duas empresas, rivais no mercado mundial de alimentos, estão no páreo para tentar comprar a paranaense Ouro Fino, engarrafadora que se tornou a maior do setor em volume no ano passado, segundo levantamento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O mercado brasileiro de água mineral pode ser o próximo palco de disputa entre a suíça Nestlé e a francesa Danone. As duas empresas, rivais no mercado mundial de alimentos, estão no páreo para tentar comprar a paranaense Ouro Fino, engarrafadora que se tornou a maior do setor em volume no ano passado, segundo levantamento do Departamento Nacional da Produção Mineral.

A Nestlé, líder mundial em água mineral, já atua nessa área com as marcas Perrier, São Lourenço e Petrópolis. A Danone ainda não comercializa nenhuma de suas marcas de água no Brasil. Além das duas empresas, haveria outras interessadas na Ouro Fino: a AmBev, a PepsiCo e a Parmalat.

Se a Ouro Fino for mesmo vendida, restarão no mercado duas grandes marcas brasileiras para as multinacionais disputarem: a Minalba e a Indaiá, ambas do grupo cearense Edson Queiroz.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame